Pedido

Se você alucina ou delira nos momentos em que devia raciocinar, por favor, não deixe de me avisar!

Minha foto
"A minha Alucinação é enfrentar o dia-a-dia e o meu delírio é a experiência com coisas reais..." (Belchior)


Quando a gente pensa que que tudo está perdido é que a gente percebe que realmente pode ter razão: tudo pode estar perdido meeesmo.
E então é que dá pra começar a entender a vida como algo que acontece apesar da nossa existência, da nossa vontade. Porque parece-me, às vezes, que as coisas são como são porque as fiz assim, ou porque as entendi dessa ou daquela forma.
Apesar de sentir um vazio enorme na independência dos fatos, não deixo de sentir um alívio ao enxergar um mundo que "é" sem a minha interferência.

7 comentários:

  1. Não concordo que a vida exista sem nós porque a vida somos nós Eu ,tu e tudo que nos rodeia.Nós fizemos parte integrante do universo.Por isso estamos aqui...A vida que anima todos os seres faz parte da consciência universal.Tudo que fizermos aqui ,para mim,sempre fará eco....bjs Verastein

    ResponderExcluir
  2. É, talvez nós mesmos sejamos o eco... Mas é preciso entender que nem tudo está em nossas mãos. Saudades, te amo, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nem tanto ao mar, nem tanto a terra. Nem tudo o que nos acontece é gratuito, nem temos tanta ingerência sobre os fatos. Podemos escolher como reagir a eles, podemos até chegar a prever onde escolhas podem nos levar: por exemplo, se levo uma vida desregrada posso até prever que possa ter problemas de saúde ou financeiros. Ou não.
    E isso não nos leva nem a crença exagerada nem ao niilismo sem esperanças.
    Ou seja, também somos responsáveis pelos nossos erros. E acertos.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Por isto sinto tanta falta da minha bola de cristal!!!!!

    ResponderExcluir
  5. é UMA QUESTÃO DE PONTO DE VISTA E DE COMO ENCARO CADA MOMENTO,Se somos o eco é porque houve o grito, me parece não sermos responsáveis pelo grito ,mas se se ecoamos estamos fazendo a nossa parte...Sempre estaremos participando seja como chamado ou como resposta,cada um de nós é responsável e importante para a a construçãso do mundo...Angela tu não fazes idéia da tua importancia para os que te amam bjos tia Vera

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Vera, tu é um ser iluminado,dá para sentir pelas tuas palavras, pelo teu olhar,pela tua sensibilidade. E lidar com sensibilidade é as evzes dificil em um mundo lógico e louco como o nosso. Mas é justo por isso que seres especiais são necessários. E por isso mais que bolas de cristal,escuta a voz que vem de teu coração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Elenara,
    bom quando alguém nos diz algo que precisamos escutar...

    ResponderExcluir